quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Padres ingleses aderem à campanha por casamento gay

Dois religiosos ingleses se juntaram à web-campanha 'Out4Marriage', em defesa do casamento entre homossexuais. A ação também conta com nomes como Hugh Grant, Brad Pitt, entre outros. A adesão do bispo de Buckingham, Alan Wilson, e do decano de St. Alban, Jeffrey John (este um conhecido defensor dos direitos dos homossexuais na Inglaterra) é digna de nota pela decisão dos religiosos anglicanos em falar abertamente sobre a oposição da Igreja à proposta. "Não julguem Deus pela Igreja", pede John, argumentando que é "a favor do casamento gay por ter certeza de que Deus também é". Ele também diz ser "triste ver a Igreja rejeitar este tipo de união".
 Alan Wilson deixa claro "não entender porque alguns religiosos não concordam com a postura da Igreja sobre o casamento gay mas preferem não discutir o assunto abertamente". E prossegue: "Também não entendo o que a Igreja teria a perder ao aceitar este tipo de união". Já Hugh Grant... diz que casamento não é para ele, "mas se alguém quer se casar, gay, transgênero, hétero... deve ter esse direito". Tá certo ele.(OGlobo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...