segunda-feira, 8 de outubro de 2012

'Professora do YouTube' é a vereadora mais votada de Natal

A professora Amanda Gurgel, candidata a uma vaga na Câmara da cidade de Natal (RN), foi eleita com a maior votação do município. Para quem não lembra, a educadora ficou famosa depois de aparecer em um vídeo do Youtube falando da atual situação da educação no Rio Grande do Norte durante uma audiência pública. Ela obteve 32.819 mil votos, o equivalente a 8,59% dos votos válidos do município.
A votação expressiva ainda conseguiu eleger mais dois vereadores da coligação PSOL - PSTU. Em entrevista ao site G1, a mais nova parlamentar afirmou que o vídeo foi preponderante para sua eleição. Disse ainda que foi a forma que conseguiu para espalhar suas ideias entre os eleitores. Sobre a quantidade significativa de votos, no entanto, ela disse não esperar o resultado e classificou os números como "surpreendentes".


Ela garantiu que, na Câmara, vai lutar pela destinação de 30% do Produto Interno Bruto à educação e fará um mandado socialista, baseado no desejo dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...