terça-feira, 6 de novembro de 2012

Facebook é obrigado a dar curso de privacidade a novos usuários

Facebook
Desde a última quinta-feira, 5, quem se cadastrar no Facebook terá de fazer curso sobre privacidade, oferecido pela rede social. Serão explicadas as diretrizes do site, além de ferramentas que os usuários podem utilizar para proteger suas informações.

Segundo a agência France Presse, a novidade parte de negociações com a DPC (Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados), que exigiu a medida em escala global.

Não é a primeira vez que o órgão entra em conflito com a rede social pedindo por proteção aos dados pessoais.

Em 2011, a DPC iniciou investigação para determinar se o Facebook funciona conforme as leis irlandesas e da União Europeia. A autoridade explica que todo usuário da América do Norte tem contrato com a entidade Facebook Irlanda.


Em setembro, o órgão publicou relatório cobrando da rede social mais esclarecimentos quanto à política sobre dados. Desde então o site tomou diversas iniciativas na tentativa de conscientizar usuários em relação à privacidade de informações, como janelas explicando aos internautas como proteger seus dados e como trabalhar as configurações de visibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...