Advogados do Facebook pediram que o empresário Humbert Camacho, de 30 anos, deixe de utilizar imediatamente o nome da rede social em sua boate que fica em Epitaciolândia, no Acre. Eles dizem que utilizar a marca como nome do empreendimento (Boate Facebook) caracteriza uso indevido do registro empresarial. A sugestão emitida foi que Humbert procure outra identificação que não utilize o mesmo padrão de letras do Facebook nem as cores da logo. Eles acreditam que a escolha não tenha ocorrido por acaso
. “Quando uma marca se torna famosa, terceiros muitas vezes tentam ‘pegar carona’ nesse sucesso, escolhendo marcas iguais ou semelhantes para identificar seus produtos ou serviços. É o chamado ‘aproveitamento parasitário’, bem definido por Yves Saint-Gal”, argumentou a defesa do Facebook, que aguarda uma resposta dentro de dez dias – a contar de quando o comunicado seja recebido – antes de tomar as medidas legais cabíveis. A Boate Facebook foi inaugurada em 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro de Epitaciolândia, que tem pouco mais de 15 mil habitantes, na fronteira do Brasil com a Bolívia. As informações são do Terra Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário