quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Preso na BA homem que trocou de lugar com irmão em presídio do RS

O assaltante de 32 anos que fugiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), no Rio Grande do Sul, em fevereiro deste ano após trocar de lugar com o irmão foi preso na segunda-feira (8) na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia. Segundo o delegado Guilherme Wondracek, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele foi detido em flagrante após tentar assaltar uma joalheria na cidade baiana junto com outros dois comparsas gaúchos, de 25 e 43 anos. Com eles foram apreendidas duas armas, celulares e joias que foram roubadas no assalto. “A polícia da Bahia não nos informou nada, mas obtivemos informações de que ele estaria preso lá e entramos em contato com a Polícia Civil da Bahia”, disse o delegado Wondracek. Segundo o delegado, câmeras de segurança de Feira de Santana já haviam flagrado o assalto do grupo a outra joalheira em um shopping do município em abril. A transferência do preso será negociada entre os judiciários dos dois estados. Como o homem foi detido em flagrante na Bahia, teria de cumprir pena por lá.

Condenado por assaltos a bancos, o homem deixou a Pasc pela porta da frente no dia 12 de fevereiro. De acordo com a Brigada Militar, o preso aproveitou o dia de visitas e se fez passar pelo irmão que ficou no interior do presídio no seu lugar. A troca só foi percebida cerca de uma hora e meia depois, quando um agente foi conferir as celas. Os dois irmãos teriam trocado de lugar usando uma peruca usada para confundir os agentes penitenciários. À polícia, o suspeito alegou que foi ver o irmão e acabou adormecendo na cela, sendo acordado depois pelos guardas. Ele já possuía condenações por roubo e posse de entorpecente. Preso até hoje, ele responde processo por falsidade ideológica, que prevê até cinco anos de prisão, e também por ter facilitado a fuga do irmão, com pena de seis meses a dois anos. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...