O coordenador geral da Associação dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, acompanhado de uma comissão de professores, esteve na manhã dessa quarta-feira (23), no estúdio do Balanço Geral (TV Itapoan – Record Bahia), programa apresentado pelo radialista Raimundo Varela. Além de explicar para a população as reivindicações da categoria, o coordenador solicitou a Varela que intermediasse a negociação com o governo estadual, que se mostra inflexível e nega qualquer acordo antes do fim da greve. A greve dos professores estaduais completa 43 dias hoje.
Durante esse período, deputados governistas e da oposição, além do arcebispo primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, já tentaram mediar a situação; contudo, sem êxito. Em reunião na manhã de ontem (22), na Assembleia Legislativa, não houve nenhum avanço nas negociações com o governo e os professores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Além do aumento de 22% no salário, prometido pelo governo no ano passado, a categoria também quer a abertura das contas do Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) sugeriu que o aumento fosse parcelado durante o ano, mas a proposta não foi aceita pelo Governo.
Ontem, um grupo de pais de alunos ameaçou ocupar a Governadoria caso não haja avanço nas negociações até o dia 30 de maio. O grupo decidiu procurar o Ministério Público Estadual (MP-BA) para cobrar uma medida emergencial para finalizar o movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário